segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Utilizando ícones para Design Web

Página Inicial


Contato


Adicione aos Favoritos


Siga-nos


Deixe um comentário


Porque e como utilizar Ícones:
Os ícones são uma maneira simples e eficaz de chamar a atenção de seus usuários. Possibilitam tanto a melhoria visual quanto a passar rapidamente uma informação.
Exemplos práticos da importância de um ícone: o que seria dos feeds sem seu famoso quadradinho laranja ao lado? Provavelmente muitos sites perderiam alguns assinantes por isso. Outro exemplo é o recente popstar da internet Twitter, basta vermos o pequeno pássaro azul para corrermos e clicar para em seguida decidir se seguiremos mais uma pessoa.
Mas cuidado, apesar de serem importantes para uma boa apresentação no design e agilizar informação, se não forem usados com cautela poderão ter o efeito inverso no quesito velocidade de informação. Veja as dicas a seguir:

Dicas de utilização:
1. Evite o excesso de ícones
2. Não tente “inovar” demais, você não precisa “inventar” um novo tipo de ícone, basta que o mesmo seja bonito e combine com seu site, de preferência personalizado.
3. Tamanho não importa, porém evite usar muitos ícones pequenos com exceção dos mais comuns (como imprimir, bookmarks, home page, email).
4. Se for utilizar no menu principal não o deixe sozinho, insira uma descrição do mesmo ao lado ou abaixo (com uma ou duas palavras).
5. Escolha um estilo uniformizado. Para isso procure por “pacotes” de ícones em sites de downloads grátis.

FONTE: RGB Magazine



Pacote 01 - Download Aqui
Quartz 网页设计装饰png小图标
Pacote 02 - Download Aqui

Nenhum comentário: